14 May 2014

Olá! Hoje iremos criar um backup de segurança.

Ataques às redes sociais tornaram-se mais comuns com a popularização desse tipo de serviço. Embora os responsáveis pelos portais de relacionamento afirmem total segurança dos dados e dos perfis dos usuários, não há como prever todos os tipos de ataques que estão por vir.

Não há nada mais desagradável do que acessar sua página no Facebook, por exemplo, e descobrir que ela foi invadida e todos os seus dados (fotos, recados, postagens) apagados. Para evitar esse tipo de problema, o Facebook criou um sistema de backup de informações. Os próprios usuários podem solicitar uma cópia de segurança de seus dados.


Para realizar esse processo, siga os passos abaixo:

1º – Vá até as configurações da sua conta.

2º – O próximo passo é localizar a opção ‘Baixe uma cópia’.

 3º – Ao clicar nessa opção, surge uma tela e você deverá clicar em ‘Abrir meu arquivo’. No backup estão as informações listadas nessa tela, como publicações, fotos, etc.


4º – Será solicitada a sua senha para prosseguir.

5º – Clique novamente em ‘Abrir meu arquivo’. Ele indica que o processo pode ser demorado para backups de conteúdos grandes.

6º – Pressione OK na tela que informará sobre um e-mail enviado para você e onde é possível fazer o download do seu backup.

7º – Você receberá dois e-mails. Localize o e-mail destacado conforme segue abaixo e abra. Não esqueça de verificar em sua caixa de spam, pois esses e-mails podem ir para lá.

8º – Ao abrir seu e-mail, você receberá uma grande mensagem e logo abaixo um link. Clique sobre o link  e você será direcionado para outra página.

9º – Para fazer o download do seu backup, clique sobre o botão em destaque. Sua senha será solicitada novamente.

Um arquivo zipado será baixado e ao extrair, você poderá visualizar suas informações  e ter seu backup.

Espero que aproveitem essa dica!